31.8.11

Sweet September


“Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez”. Quem sou eu para duvidar ou discordar de Drummond, não é mesmo?
Que setembro entre com sua leveza e surpresas típicas. As flores estarão, por aqui, sempre ansiosas para recebê-lo.

(Abaixo, um texto meu antigo que marca o início da minha aversão a agosto e, consequentemente, o louco amor por setembro)


Vocês pensam que eu acreditava nessa história toda de mês do desgosto, do azar e blá, blá, blá?!! Nunca. De jeito nenhum. Quando alguém vier para vocês falando dos mistérios negativos inerentes a este mês, não duvidem. Nunca. Jamais. Não deem a cara a tapa, pois quando perceberem vão estar com a cabeça na forca. Nada é tão ruim que não possa piorar neste mês de agosto, acreditem.
Tudo começou com a minha típica incredulidade e síndrome de São Tomé, às vezes preciso ver para crer, infelizmente. Duvidei piamente que agosto pudesse ser um mês ruim, mesmo não tendo argumentos para comprovar que ele seria bom. E acabei pagando o preço incalculável de viver trinta e um dias praticamente intermináveis, que conseguiram sugar completamente todo o meu ser.
Comecei a ter medo do escuro, medo da vida, de mim mesma e até de ser feliz. Rejeitei, involuntariamente, todos os convites para sair. A melhor opção sempre era ficar trancafiada em um quarto esperando o tempo passar.
Tive um celular roubado bem diante dos meus olhos sem ter a certeza da autoria do crime, obtive um novo aparelho que de 5 cinco em 5 cinco minutos resolvia surtar. Meu MSN foi roubado e para completar até pessoalmente ficou difícil de conversar.
Meu dinheiro não deu nem para pagar a metade das minhas contas. Até para o cheque especial tive que apelar. Os meus textos ficaram meio insossos, meio sem graça, meio preto, meio branco, quase cinza e praticamente impossíveis de ler. Incluo este que escrevo, pois todos os relógios ainda marcam os últimos intermináveis segundos do mês amaldiçoado.
Vou começar a contagem regressiva. 8,7,6,5,4,3,2,1.
Enfim, Setembro.
Vamos sair para comemorar?!! Estou com uma felicidade que mal cabe em mim. Quero tomar vodka e brindar em taças de champanhe. Se ninguém me deter, vou descer as escadas correndo e cantar em alto e bom som “We are the champions” para que o prédio, a rua e o mundo todo possa escutar.
O relógio marca 00:01, ou seja, SETEMBRO. Finalmente, agosto acabou. Espero que o desgosto inerente a ele e toda má sorte também. A partir de hoje as coisas ocuparão seu devido lugar. Tudo conspirará a favor. Eu sinto.
Agora, deem-me licença, que eu vou aproveitar cada segundo do meu doce Setembro. INTENSAMENTE.


15 comentários:

  1. Oi Talita ! blog lindo ...a primavera também ja deu seu sinal por aqui ,a foto diz tudo
    beijo s e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. e que venha setembro, e que traga felicidade a todos nós o/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que setembro te inspira e te alegra. Eu sou uma das pouquíssimas pessoas que gosta de agosto, então lamentei sua partida.

    =\

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico sempre encantada quando venho te visitar Menina! Adorei as palavras, a imagem... que venha a primavera. estação lindíssima. beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie lindona, rsssss, vc sabe que sempre tive pena do mes de agosto por levar essa fama, de ser o mes do desgosto, mas de um tempo pra cá, já me prometi que quando ele tiver perto de chegar, vou começar a cruzar meus dedos rssss.

    Chegou setembro, então que ele venha cheio de risos e tudo que seu coração desejar, e vamos que vamos, onde nosso coração quiser nos levar.

    beijos no seu coração.
    meu carinho.

    ResponderExcluir
  6. Olá Talita!

    Que bom que [vortô], todos comemoram! Confesso que parei de te seguir naquela coisa de visitar meus blogs preferidos e pensar que não iria mas contar com as gostosuras de seus posts!

    Agora quanto à agosto o meu foi esse, coração machucado, sem expectativas, triste, sem motivos para cantar uma bela canção! Que setembro venha com muita força, que seja muito doce pra mim, pra você e para todos nós, já dizia Caio!

    Beijinhos e luz,

    http://pamelabento.blogspot.com/

    Ps: vortei a segui-lá florzinha =]

    ResponderExcluir
  7. Seja sempre bem vinda à minha Ilha. E um setembro mais perfumado, de mais cores, mais amores e mais gostos, pra todos nós! ;)

    ResponderExcluir
  8. Talita! Meu carinho por você e pelo seu trabalho é duplo. Que saibamos transformar todos os invernos em primaveras, através do aprendizado. Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  9. Sigo seu lindo blog!
    Me segue se puder;
    Até mais.

    Beijos, beijos =)

    ResponderExcluir
  10. Setembro, o mês das flores, da renovação para a vida, enfim, o meu mês!
    Adorei o post, como sempre!
    Obrigada pelo comentário e pela visita.

    Beijo, flor!

    ResponderExcluir
  11. oi lindinha
    em comemoração as
    3.000 visitinhas
    fiz um mimo para
    comemoramos juntas
    pois, foi pelo seu carinho
    e dedicação, que conseguir
    chegar até aqui.
    Feliz semana
    bjs
    aqui estar:
    http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. lindoo post!
    saudade daqui querida,

    beijo
    =*

    ResponderExcluir
  13. Meniiina!
    sabe que teu texto me lembrou MUITO Martha Medeiros? Adorei!

    Eu nunca notei nada muito em especial com relação à Agosto, mas é um mês beeem chuvoso, ao menos aqui pelas bandas do Sul! rs

    Mas, eu também gosto de setembro, acho que porquê é a chegada da primavera e tal...

    Enfim, uma ótima semana pra ti e continue escrevendo, gostei muito dos teus textos! ;)

    Obrigada pela visita, beijo!

    ResponderExcluir
  14. Pra sempre é fácil, intensamente que é o grande lance!!
    viva bem!!! bjaoooo

    ResponderExcluir
  15. Talita, tudo bem?
    Que setembro venha cheio de flores e coisas boas, gosto dessa época do ano! :D

    Perdoe a passada rapida, mas é apenas para avisar que meu blog http://somemaze.blogspot.com/ o qual você segue, mudou para http://00329.blogspot.com quando sobrar um tempinho, me visite!
    Beijos e um ótimo mês sem aversoes pra ti! hehe

    ResponderExcluir

Fale agora ou cale-se para sempre.