21.5.11

À espera de um novo fim




Existe algo mais batido e sem credibilidade do que gente que anuncia o fim do mundo? Pois é... Já estamos no segundo tempo do dia 21 de maio de 2011, ou seja, caminhamos a passos largos para mais uma profecia falha. O que, sinceramente, é uma pena. Pela primeira vez, eu realmente desejei que tudo - o mundo, as pessoas e as coisas excessivamente ruins (ou até as boas) que giram ao nosso redor - fosse para os ares.

Não queria estar presente para continuar me olhando nos espelho todos os dias e encarando esses defeitos (que não são poucos), essa mesmice e falta de entusiasmo continuarem por aqui. Se bem que para isso, um suicídio cairia como uma luva, mas acho decadente e sem glamour nenhum.

Mas tenho outros argumentos mais persuasivos. Não precisaria estar viva para ver a destruição em massa do nosso bom e belo Português (pelo MEC principalmente). Não haveria mais guerra, greve, nem gente suada e fedorenta. Não haveria mais filas, fome e velhinhos sendo maltratados. Sem chance alguma para carros que ultrapassam o sinal vermelho, para o trabalho infantil, para políticos arrogantes e mentirosos.

E sendo mais audaciosa, pretensiosa nos desejos e burlando a liberdade de escolha, não queria que ninguém estivesse aqui para presenciar essas e tantas outras coisas, que de tão piores e ofensivas, prefiro nem citar. Por isso, o final dos tempos seria a idéia mais plausível.

Eu sei que parece uma crise histérica ou de egocentrismo, essa atitude de desejar o “pior” para as criaturas (pensantes ou não), de não levar em conta o futuro da geração Z (Y, A, B, C e blá, blá, blá), de espalhar aos quatro ventos esses sintomas de gente cansada, fracassa e sem perspectivas. Mas, vocês hão de concordar comigo que o nosso Planetinha Água não anda nada bem das pernas. Um passeiozinho coletivo ao Nosso Lar, não faria mal a ninguém, garanto.

Porém, contudo, todavia, nem tudo está perdido. Que venha 2012, então.


17 comentários:

  1. Olá e ai como vai?
    Adorei o post.
    Sabe,o fim do mundo ou das coisas é algo que a gente não deveria se preocupar....
    É algo que nunca vamos prever sabe?

    Beijos e um otimo fim de semana
    .............................
    Meu blog: www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. oiie obrigado por comentar
    eu amei o seu blog, você escreve muito bem!
    :) bjim

    ResponderExcluir
  3. Texto verdadeiro ...
    Sigo também :D

    ResponderExcluir
  4. Isso de fim do mundo já se tornou uma grande alienação incoveniente e mentirosa. Gostei como escreves, obrigada pelo comentário fofo. (:

    ResponderExcluir
  5. Os homens, de pouca ou nenhuma fé, tentando adinhar o futuro. Por mais inteligente que possa parecer não passam de ignorantes das coisas de Deus.

    Excelente o post a respeito do assunto.

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Esse monte de previsões de apocalipses que já tivemos até hoje, no fundo eu acho que foi de gente que desejava o mesmo que você e fizeram uma espécie de intimidação para ver se a banda ruim do mundo se mancava e dava uma melhorada.rsrs. Pelo jeito, não tem jeito. Que venha então o fatídico 2012. rsrs. Prazer imenso vê-la novamente, Talita. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Querida...
    Podemos desejar algo como o livre arbítrio em ação.
    Algumas coisas ás vezes nos revoltam mesmo, mas lutar por uma mudança é algo melhor que qualquer outra coisa.
    Profundo teu texto.
    Que venha cheio de paz e amor.
    Lindo blog.

    Beijinho querida.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Talita,

    Sempre me surpreendo ao vir aqui e hoje não foi diferente. Na verdade, o mundo acaba quando, em nós, deixamos de cultivar a esperança de que as coisas possam melhorar, quando deixamos de crer no outro (por mais perverso que o ser humano esteja). O nosso mundo acaba quando nos matamos dentro de nós.
    Bem sabes que adoro a tua forma de escrever, mas hoje tenho de discordar de uma declaração tua: o nosso português não deixaria de ser belo se as variantes populares fossem reconhecidas. Ao contrário, assumiríamos uma postura menos discriminatória em relação às pessoas que falam diferente do que é prescrito pela gramática normativa.
    Enfim, poderia me alongar aqui e produzir inúmeros argumentos, mas se você se interessar, há uma ciência chamada Sociolinguística que pode corroborar o que eu disse acima.
    Caso se interesse, procure ler o livro Preconceito Linguístico, do linguista e doutor da UnB, Marcos Bagno.

    Um abraço e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  9. É como Drummond dizia há muitos anos: "é preciso ter mãos pálidas e anunciar o FIM DO MUNDO"

    não foi desta vez...

    beijos e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  10. Estou seguindo, escreve maravilhosamente bem, Talita! Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o seu cantinhoo..
    adorei aqui!!

    estou seguindo..
    retribui??

    beijos
    http://pathyoliver.blogspot.com
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. pô tu me segue ha um tempão e num tinha te visto menina KKK
    agora tô seguindo tbm e adorei teu canto (:
    bjins'

    ResponderExcluir
  13. Bah, pois é, sabe... Eu também não aguento mais essas profecias toscas de fim de mundo. Me lembro que na virada do ano de 1999 pra 2000 eu fiquei no segundo andar de casa esperando o fim do mundo e só vi foguetes. Foi engraçado. bwahahah
    Se bem que, concordo plenamente com tudo o que tu disse no post. Seria bom mesmo mandar tudo pelos ares, as coisas andam tão caóticas, talvez só recomeçando do zero haja chance para melhorias... É complicado...
    De qualquer forma, que venha 2012 né? bwahaha

    Tenha uma ótima semana, beijo ;*

    ResponderExcluir
  14. Ah, mas em 2012 tenho certeeeeeza que acaba!!!
    heheheheh...
    abraço de quebrar a costela!!

    ResponderExcluir
  15. Que venha qualquer coisa...
    O que quer que seja a gente encara!
    Nada pode ser mais difícil do que já é!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Fugindo da "moda" pessimista, deixo aqui uma sugestão de um interessante documentário otimista sobre 2012:

    http://avisospsicodelicos.blogspot.com/2011/06/download-2012-tempo-de-mudanca.html

    Beijo do Eulálio.

    ResponderExcluir

Fale agora ou cale-se para sempre.