13.9.10

Primavera em mim


Ele veio nos primeiros segundos de Setembro. Eu já previa, Setembro tem dessas artimanhas. Sabe o exato momento e lugar onde as flores devem crescer. Sabe quando viramos borboletas e podemos voar.
Confesso, também tem suas contradições. O calor de dentro derrete tudo, exceto os lindos jardins. A policromia continua intacta. E toda a escuridão de agosto escorrega sorrateiramente para o lixo juntamente com a folhinha do calendário.
E nada mais é inerte. Gira, sol! Gira! E faz o meu mundo vibrar.
E vibrou. Estremeceu. (Desejos são atendidos em meses assim).

Chegou arrombando tudo e, por incrível que pareça, com a educação adquirida em toda uma vida. Não me perguntem como isso é possível. O mundo de possibilidades dele está além do meu entendimento. Deve ser lago importado da Terra do Nunca, do Sempre... São segredos de um coração constante no seu pulsar.
Onde sonhos confundem-se com realidade. São tangíveis. Tem vida e muita cor. Sonhos de passos primaveris.
Possibilidades de risos começam a surgir. São antecedidos por lágrimas escancaradas. Pois felicidade é uma coisinha espaçosa que, além dos lábios, precisa atacar os olhos, coração... "Invade e fim”.
As mandingas, penduricalhos e rezas de agosto continuam para que Setembro invada outubros, novembros, dezembros e, principalmente, o novo ano que virá. Como uma boa música no repet, alegrando ininterruptamente corações.


Que seja perene. Forte. Doce. Pleno em todo querer.





"É difícil não gostar de um homem
que não apenas nota as cores, mas fala delas."
( Trecho do livro A menina que roubava livros )

25 comentários:

  1. Que o sol gire (adorei o trocadilho: Gira, sol!), e que nasça cada vez mais flores!

    Vamos torcer para este seu setembro não ter fim...

    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que seja pra sempre setembro :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo sonhar acordado também
    E nas manhãs frias do inverno que já se vai
    Sonho com a gentileza
    Que de vez em quando acomete os homens
    Fora das épocas festivas
    Nesses tempos pouco amistosos
    há tantos desejos que ficam só grudados na gente
    há muito de não vermos perpassarem emoções gratuitas
    Então, se um desconhecido lhe oferecer flores
    Seja homem ou mulher
    Não é um impulso com segundas intenções
    Não precisa de desdém.
    É a primavera deixando os corações mais delicados.

    Abraços e deixo flores pra vocÊ, Talita! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Que o sol chegue pra iluminar e aquecer :D

    Um beijo grande ♥

    ResponderExcluir
  5. Querida, obrigada pela visita ao onzepalavras e pela sua generosidade com o meu espaço. Agradeço também por ter me acolhido como sua seguidora.

    Volte mais vezes, como eu farei no Coisa de Menina.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que seja pra sempre setembro pra vc, pra mim e pra todos.
    Texto lindo!
    E setembro eh meu mes favorito, pelo meu niver e pelas estacoes: ae no Brasil primavera e aqui outono! as minhas preferidas.. exala amor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bjooo... otimo semtebro pra ti...otimo resto de semana!!! Bjokas da Luh!

    ADOROOOO seu blog!

    ResponderExcluir
  8. depositamos esperança em setembro, e suas flores de esperança. Invade e fim, como disse Djavan *-*
    belo texto flor, beijos

    ResponderExcluir
  9. "Wake me up when september ends!" (Greenday, salvo engano!)

    ResponderExcluir
  10. " Como uma boa música no repet, alegrando ininterruptamente corações. " Que lindoooooo.... maravilhoso seu blog viu?
    tbm estou te seguindo lindaaa..

    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Talita,obrigada pela visita e comentário!
    Seguindo também!
    Bjs *--*

    ResponderExcluir
  12. EU ADORO O SEU BLOG! CHEIO DE DICAS NOVIDADES
    DESCULPE MINHA AUSÊNCIA ESSES DIAS MAIS ESTOU DE VOLTA A TODO VAPOR! VOCÊ JÁ VOTOU NA ENQUETE?
    ESTOU PIOR QUE POLÍTICO NÃO É? MAIS E PARA SABER REALMENTE A OPINIÃO DE CADA LEITORA!
    DÁ UMA CONFERIDA :

    http://blondinsecrets.blogspot.com/

    BEIJOS LINDA

    ResponderExcluir
  13. aiiin que legal, setembro tbm trouxe flores pra mim tbm amigga, adoro seu blog, saudades gata, rica e rica de novo :p

    ResponderExcluir
  14. Olá querida! adorei o seu tbm! ;D
    já estou seguindo
    bjão

    ResponderExcluir
  15. Talita...

    Clarice perde, viu?
    Pense como eu tenho orgulho de ser sua amiga.
    :)
    beijo, Flor.

    ResponderExcluir
  16. .

    Que o setembro te traga todas as flores, cores, sorrisos, sois e girassóis.

    Menina, esse seu cantinho extasia a alma.

    Suas palavras são mágicas.

    Agradeço seu carinho e te retribuo em doses mil...

    Deixo aqui minha imensa admiração por ti.

    Beijos e sorrisos... muitos

    .
    .

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito daqui, já te sigo.
    Vai conhecer meu blog www.odeliriodabruxa.blogspot.com
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  18. Delicado, suave. Assim que teu blog se apresentou pra mim e confesso que gostei muito do que vi aqui.
    Também estou seguindo.

    :*

    ResponderExcluir
  19. Ah tbm adorei aqui! Gostei do seu jeito de escrever =D
    Tô seguindo tbm!

    bom final de semana ;D

    ResponderExcluir
  20. Olá Talita,

    fiquei encantada com seus textos. É linda a forma como expressa os sentimentos.

    Obrigada por ter deixado suas pegadas no meu espaço. Coloquei um link de acesso ao seu blog. Bem-vinda ao Avesso dos Ponteiros!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Talita,
    Se bem me lembro, por setembro entrei no mundo vindo de um inverno que o não sei mais...
    Prazer passear teu jardim, moça...

    Abraço mineiro,
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir
  22. Setembro.! Adoro Setembros. Sempre com supresas é o mês de novos ares. O meu parece que ainda carrega algo do Agosto, mas tenho fé, que logo logo o meu Setembro com toda as suas flores me chegará! Lindo texto Talita.!
    Esse agora é meu novo blog, o antigo (SegredosAdocicados) está desativado.
    Te sigo florzinha.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  23. Oieee!
    Tbm amei seu blog, to seguindo já!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Fale agora ou cale-se para sempre.