28.7.10


“Somos assim. Sonhamos o vôo, mas tememos as alturas. Para voar é preciso amar o vazio. Porque o vôo só acontece se houver o vazio. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Os homens querem voar, mas temem o vazio. Não podem viver sem certezas. Por isso trocam o vôo por gaiolas.
As gaiolas são o lugar onde as certezas moram. É um engano pensar que os homens seriam livres se pudessem, que eles não são livres porque um estranho os engaiolou, que se as portas das gaiolas estivessem abertas eles voariam. A verdade é o oposto. Os homens preferem as gaiolas ao vôo. São eles mesmos que constroem as gaiolas onde passarão as suas vidas.”

Rubem alves

9 comentários:

  1. Bonito texto!
    Obga pelo coment! Seu blog tbm é mto fofo ;D

    ResponderExcluir
  2. Nossa é verdade.
    Trocar as certeza nessa sociedade, é algo muito deficil. Se prender em gaiolas é mais facil, mais assim, nunca seremos livres.
    Lindo post, amei seu blog.
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  3. ahhhhh que liiindo!
    Gostei muito do texto, viu?
    Está certissimo. =D

    beejo grande":"

    ResponderExcluir
  4. Olá Talita! Rubem Alves é um de meus autores prediletos, não somente por ser Mineiro, mas pela competência e lucidez com que escreve. Adorei a publicação! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Isso é do livro O Infinito na Palma da Sua Mão? Caramba, esse verso "as gaiolas são o lugar onde as certezas moram" é algo assim entre espetacular, demais, maravilhoso e tudo. O Rubem Alves é fenomenal. Valeu, Menina! Abração.//
    Obrigado pelos selos. Estou tomando um verdadeiro coro aqui para editá-los, mas vou publicar, viu?

    ResponderExcluir
  6. obrigada *.*

    gostei muito do teu também :)

    ResponderExcluir
  7. Vamossssss voar entaooo . de sair de nossas gaiolas ... =D

    ResponderExcluir
  8. #CheckPoint @Sidney_Vilao: Bom Optei ler o primeiro post seu, o que fosse postando no meu dia. =D
    Gostaria de agradece pela visita e pelo comentário, peço que meu humilde blog não seja apenas uma rua onde você passou um dia, é do qual se lembre vagamente em sua memoria.
    gostei muito do designer, estilo bem menina, gostei de saber o que gosta de ouvir isso é importante, a música na vida das pessoas é sua alma, ops! Profundo hein!;;E

    Em relação ao post, gostei muito pois retrata uma verdade do Vilão do Romance, sou um engaiolado. Sei como sair, tenho a chaves, mas cismo em continuar no meu mundinho. Hoje dia 2 do Meu Mundo Novo, isso é um pouco diferente, já consigo caminha em volta do lado de fora da gaiola, tentando acostumar me, aos poucos.
    Em breve quero esta voando para azuis distintos, mas nunca posso esquecer da gaiola que me aprisionou tantos dias.

    Vilão do Romance - Trilha Sonora

    http://vilaodeumromance.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fale agora ou cale-se para sempre.