13.4.10

Dia do Beijo












A Mega Sena de beijos está acumulada. Guardei todos os beijos ( com todas a suas formas e desejos) de ontem para distribuí-los hoje. Porque não existe nada mais chato que beijar por obrigação.
Dia do beijo?! Era só o que faltava. A desgraça é maior do que eu pensava. As pessoas andam tão frias e distantes que agora precisam até de desculpa para beijar.
Na minha época isso era totalmente desnecessário. Uma futilidade dessa era totalmente inadmissível.
Antes de sair de casa – para beijar – a gente beijava pai, mãe, irmão, gato, cachorro, papagaio...
Na hora do encontro a gente agarrava, apertava e beijava. Beijava tanto. Beijava até a língua cansar.
No caminho de volta para casa, os lábios não deixavam nenhuma bochecha conhecida voltar para casa carente e mal beijada.
Tudo era motivo para beijar: Carnaval, enterro, dias alegres, dias tristes, tempo ensolarado, tempo chuvoso... Todo dia era propício e não tinha essa conversinha mole de tempo ruim!
Desenvolvíamos técnicas que eram aprimoradas mês a mês em micaretas. Passo a passo no escurinho do cinema. Até que estava pronto para ser apreciado na comodidade do nosso lar.
Bons e inesquecíveis tempos. Tempo do beijo de olhos fechados. Do beijo apreciado e demorado.
Agora é a época do Fast-kiss, Kiss delivery, muitas vezes até do Fuck Kiss.
Ah, tenha santa paciência!
Ontem quando vi milhões de e-mails com felicitações pelo Dia do Beijo preenchendo a minha caixa de entrada, fiquei de luto. Luto por causa da covardia em massa. Luto pela existência de beijos tão uniformes, sem vida. Totalmente petrificados. E pior: virtuais.
Pelo que senti, a Mega Sena do Beijo continuará acumulando. Os tempos são outros.
O prêmio é em beijo vivo. Porém, ninguém sairá de frente do computador para vir pegar.

E aí, vai um beijinho para viagem?!





Kiss me
Out of the bearded barley
Nightly,beside the green, green grass
Swing,swing,swing the spinning step
You wear those shoes and I will wear that dress

Oh, kiss me,beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance,
Silver moon's sparkling
So kiss me

Kiss me
Down by the broken tree house
Swing me,high upon its hanging tire
Bring,bring, bring your flowered hat
We'll take the trail marked on your father's map
(Kiss Me - Sixpence None The Richer)

10 comentários:

  1. Beijo...nem sabia que existia um dia para ele, eu achava que todo dia era dia de beijar. Então, já que temos uma data especial, por que será que hoje não é feriado?
    Deveríamos ter o dia todo para sair beijando as pessoas que mais gostamos, tendo em vista que algumas vezes falta tempo para isso!

    Aff...mas os beijos perderam o valor mesmo, não são mais especiais, são tão vazios de sentimentos e tão cheios de "química" que nós, beijoqueiros, não temos nem como reivindicar nossos direitos...

    ResponderExcluir
  2. Menina,

    Os poetas costumavam escrever coisas assim:

    "Sabe, eu não faço fé nessa minha loucura
    E digo
    Eu não gosto de quem me arruina em pedaços
    E Deus é quem sabe de ti
    E eu não mereço um beijo partido
    Hoje não passa de um dia perdido no tempo
    E fico longe de tudo o que se
    Não se fala mais nisso, eu sei
    Eu serei pra você o que não me importa saber
    Hoje não passa de um vaso quebrado no peito
    E grito
    Olha o beijo partido
    Onde estará a rainha que a lucidez escondeu?
    Hoje não passa de um vaso quebrado no peito...".

    Milton Nascimento

    De fato a data é desnecessária...
    Será que o mundo em que vivemos criará sempre datas para aquilo que nos falta: carinho, amor. compreensão...

    E antes que eu esqueça,

    Um beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Grande dia esse *-*
    Gostei muito do blog, vou seguir :P

    Um beijo*

    ResponderExcluir
  4. O mundo virtual supre muitas faltas, estreita muitos laços, mas nada substitui um beijo e um abraço apertado. Tem toda razão. Deixemos acumular esse calor. À medida em que vamos conhecendo ao vivo as pessoas, a gente libera verdadeiras chamas de afeto para elas. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Agora eu conheço o dia do beijo. Legal!!!
    Obrigado por sua visita e seja muito bem vinda.
    Um Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. - Your order, please.
    - I want 4 kisses.
    - For here or to go?
    - For here and forever.

    ResponderExcluir
  7. Olá,Menina!
    Eu adoro essa canção que vc colocou no post!
    Realmente o beijo tem fases e histórias.
    E por falanr nele,um grande bj pra ti!
    Obrigada por visitar ao Le Poete en Fleur!

    ResponderExcluir
  8. amiga, tem selinho no blog pra você ;)

    ResponderExcluir
  9. que lindo post!
    adorei =)

    beiijo,
    *.*

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, tudo bem? Vim agradecer sua visita ao meu blog Meu Infinito particular. E conhecer seu espaço. Tudo muito lindo, adorei, o template é maravilhoso.Ah e sobre o meu, te empresto sim rsss.
    Aproveito e te convido a conhecer meu outro blog pessoal e me seguir caso queira ta?
    http://deliriosdamiss.blogspot.com/

    Beijos.

    ResponderExcluir

Fale agora ou cale-se para sempre.