21.4.10

Logística dos feriados

Com licença, eu gostaria de saber quem é o responsável pela logística dos feriados. Porque eu tenho uma reclamação a fazer. Aliás, tenho algumas. E tenho que fazê-las agora, antes que a minha raiva passe.
O que se passa na cabeça de um indivíduo para largar uma dia tão precioso como um feriado em plena quarta-feira? Desperdício total. Principalmente em uma época tão corrida e difícil como essa. Como autoridade, deveria dar o exemplo de consumo consciente.
Pelo menos, esse ano deveriam dar uma folguinha a Tiradentes. O feriado poderia ter sido transferido para o dia do índio. Nada mais justo. Eles cuidaram muito bem do Brasil antes nossos queridos portugueses chegarem por aqui. Seria uma espécie de medalha de honra ao mérito. Sem falar que a data ficaria em uma localização ótima no calendário. Perfeita para fazermos uma festa imensa para comemorar, afinal o feriado estaria coladinho com o final de semana.
Tudo bem, então. Como queira. Mas já que Joaquim José da Silva Xavier é tão importante assim para você - e para todos os brasileiros, é claro! Tenho uma ótima sugestão a fazer: Que tal a gente homenageá-lo enforcando a quinta e sexta?!
Super justo, não acha?! Afinal, sozinho é bem mais difícil encarar a forca.
Enquanto você pensa a respeito, tenho mais uma observação a fazer. Será que percebeu que esta desgraça está prestes em outros meses do ano? Provavelmente não. Contudo, se você observar bem, vai perceber que a inutilidade dos feriados parece que aconteceu em efeito dominó.
Ah, quer um exemplo?! O dia do trabalho pode ser citado enfaticamente. Como ele pode ser comemorado em um sábado, se aos sábados ninguém trabalha? Falo dos seres livres. Afinal, escravidão ainda existe. E pobres seres ainda trabalham aos sábados, domingos, dias santos, dias de cão, enfim, este é outro assunto a ser tratado com outro alguém.
Acho que os feriados, ao contrário do responsável por eles, deveriam ser mais flexíveis.
E quer saber mais?! Penso que tamanha responsabilidade tem que ser assumida por alguém mais competente e que precise e entenda mais de dias de folga, ou seja, eu.
Antes que o caos se instale de vez nesse país, vou me candidatar ao cargo de autoridade logística dos feriados. É só o que me resta depois desse feriado improdutivo e infeliz. Mas, é claro, que a minha maior preocupação é o futuro e felicidade da nação.




"Hoje enfim eu dei o fora
(Bem na hora)
Arranquei a amarra
Vou cair na farra
Tchau!

Hoje não tem fria
Não tem freio, não tem fila
Não tem fardo -
É feriado pessoal
Hoje eu dei no pé
Te dei um pé
Só peço um doce vento
E pra você, um pouco mais de sal"

(Feriado Pessoal - Bruna Caram)

11 comentários:

  1. Também não entendo! Dou meu apoio incondicional para que enforquemos esses dias que insistem em desrespeitar a memória de tal homem! Ainda, gostei de ter lembrado dos índios. Seria uma questão de justiça histórica. O dia do trabalho é um
    caso emblemático mesmo! Deveria ser um feriado "itinerante". Essa parte do efeito
    dominó é de frustrar qualquer plano de viagem. PQP! (rs) VOTO em ti! Beijos

    ResponderExcluir
  2. rs...cheia de razão!concordo plenamente!!!
    rs, afinal com tantos estudos nem pude ir embora pra casa :S

    beiijo flor
    *.*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA xD
    Que engraçado, menina! =D

    Eu folguei quarta e quinta-feira. Tiradentes merece, eu mereço, todos nós merecemos.
    Voto em você e assino embaixo!
    Ah, você enforcou ou eu levei falta sozinha? U.U

    Bjo. http://byankarruda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AUAHUAHAUAHAUAHAUH Sou super a favor desse enforcamento! ;)

    tô seguindo! =]
    beijos flor!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelo comentario
    Fico muito feliz que tenha gostado.
    Estou seguindo-a tbm.
    Bjao

    ResponderExcluir
  7. Eu sou plenamente a favor, obviamente!

    mas, mais que isso, sou já a favor do seu blog - cativou-me!

    sigo seus passos, moça!

    abraços literários!

    ResponderExcluir
  8. Que genial!!
    a sua irreverencia foi posta de uma forma muito clara e concisa.. foi uma leitura gostosa de se ter...

    obrigado pela visita! volte sempre..

    ficam um beijo e um abraco apertado.. ^^

    ResponderExcluir
  9. Querida tem selinho pra você no meu blog,
    passa lá...

    beiijo
    *.*

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc em tudo,principalmente em feriado cair em dia de semana,ninguém merece.

    ResponderExcluir

Fale agora ou cale-se para sempre.