6.3.10

Eu confio no Senhor!




'No meu mundo existe amor. Aqui mora um Deus que não se importa com a religião, nem com o tamanho da oração. Importa apenas que se importe com a fé e com a certeza de que Ele está lá. Nesse mundo existe a amizade e o direito de ouvir sem precisar resposta. Porque a resposta às vezes é uma contagem até dez, silenciosa. Porque existe pontos de vistas diferentes e no meu mundo isso é respeitado. E falar de amor é tão comum que quase dá pra tocá-lo. E por isso, chega uma hora que a gente consegue misturar tudo. O falar, o ouvir e o sentir. Aqui a gente se mistura, dentro do coração. Espera por milagres que só se realizam depois de um dia todinho de trabalho suado. E eles acontecem, sempre acontecem depois que a primeira estrela vem. Trazendo noites de certezas e tudo acontecendo do jeito que a gente quiser. Aí a gente acorda e vive, mais uma vez e vive e faz de conta e acredita que pode e acredita. E realiza sonhando outra e outra vez.'
http://caixamgica.blogspot.com/



"Toda vez que penso em você
Eu sinto passar por mim um raio de tristeza
Não é um problema meu
mas é um problema que achei
Vivendo uma vida que não posso deixar para trás
Não faz sentido em me dizer
’A sabedoria de um tolo não vai te libertar’
Mas é assim que as coisas são
E é o que ninguém sabe
E a cada dia minha confusão cresce

Toda vez que vejo você caindo
Eu fico de joelhos e rezo
Estou esperando pelo momento final
Que você dirá as palavras que não posso dizer"

(Bizarre Love Triangle - New Order)

2 comentários:

  1. Sobre os sonhos, acho que é Augusto Cury que costuma dizer que eles irrigam a existência, dando-lhe sentido. Não sei o por quê de a palavra "sonhador" ter adquirido uma noção tão pejorativa pelas pessoas. Um dos trechos de uma das frases mais célebres de um dos criadores do Estado de Israel é "se você deseja, não é um sonho"(no sentido utópico que acabou adquirindo). Fazendo uma interpretação cabalística, o ser humano é, essencialmente, "desejo" e o desejo é um recipiente vazio, sempre querendo ser preenchido. Por isso, "a gente acorda e vive, mais uma vez e vive e faz de conta e acredita que pode e acredita. E realiza sonhando outra e outra vez". Os seres humanos tem três níveis de desejo, em diferentes proporções, mas todos eles almejam a luz ou a "felicidade ininterrupta". Quando você fala de pontos de vistas diferentes, lembro que a única coisa que difere você de mim, ou você e eu de qualquer outra pessoa é justamente essa proporção de pontos de vistas diferentes ou desejos que, no final das contas, acabam por nos igualar num rebanho de pessoas buscando a alegria constante. E muito pelo contrário: a sabedoria de um tolo vai te libertar! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Vamos sim, estou mais que pronta! rsrsrs

    ResponderExcluir

Fale agora ou cale-se para sempre.